24º Festival Internacional de BD Amadora 2013

Festival Amadora BD com programa cheio no final do mês

A 24ª edição do Festival Amadora BD arranca já no próximo dia 25 de Outubro até 10 de Novembro, este ano dedicada aos cenários das histórias aos quadradinhos. A base para o tema central do evento vai ser a obra gráfica e editorial do ilustrador Ricardo Cabral.

"Este ano decidimos tratar um dos elementos da banda desenhada - os cenários onde decorre a história -e abordar a forma como contribuem para a sua estruturação", conta o responsável pela inciativa, Nelson Dona, à Lusa. 

 

A maioria das exposições e atividades estão marcadas para o Fórum Luís de Camões, na Brandoa, sendo que a exposição central se debruça sobre a importância do cenário no decorrer de uma história de BD. A mesma será também dedicada ao ilustrador e autor de banda desenhada de 34 anos, Ricardo Cabral, recordando álbuns como 'Pontas Soltas - Cidades', 'Newborn - 10 Dias no Kosovo' e 'Israel - Sketschbook'. 

 

Sobre a programação deste ano, Nelson Dona referiu ainda que a temática dos cenários irá atravessar outras exposições, nomeadamente a que é dedicada aos 75 anos do Super-Homem, focando os espaços urbanos das histórias, e ainda a mostra sobre banda desenhada brasileira contemporânea.

Write a comment

Comments: 0