Morro da Favela

Morro da Favela, por André Diniz
Clique para Ampliar

Morro da Favela, escrito e desenhado por André Diniz, retrata as memórias do fotógrafo Maurício Hora, gerado e criado no Morro da Providência (Rio de Janeiro), também conhecido como Morro da Favela, a primeira favela brasileira, nascida em 1897. 

 

É uma narrativa necessária para se entender o dia a dia das favelas do Rio através do ponto de vista de um morador, que procurou na fotografia a sua identidade e acabou por realizar um registo que entrou para a história da cultura carioca. 

Esta obra confirma André Diniz como um dos mais interessantes autores da prolífica produção recente do Brasil.

 

Para a edição portuguesa o texto do livro foi revisto e acrescentado e foram convidados vários autores brasileiros de banda desenhada para darem a sua visão sobre o Morro da Favela. São eles: José Aguiar, Will, Marcelo Costa, Pablo Mayer, Magno Costa, Ricardo Manhaes e Laudo Ferreira.

Vídeo promocional:

Comprar:

Titulo: Morro da Favela

Autor: André Diniz

Ficha Técnica: Fora de colecção; 23 x 16,5 cm; capa em bicromia, com badanas; 128 pág. impressas a preto e branco e a cores;

Info: Retrata as memórias do fotógrafo Maurício Hora, gerado e criado no Morro da Providência (Rio de Janeiro), (...) Ler mais.

19,00 €
15,90 €
Colocar no carrinho
  • Disponível
  • Ships within 1-3 days1